Institucional
A Superintendência de Trânsito e Transporte é uma autarquia vinculada à Secretaria de Serviços Públicos – SESP, dotada de personalidade jurídica de direito público, autonomia administrativa financeira e patrimônio próprio. Criada pela lei nº 730 de 18 de maio de 2006 e regulamentada pelo Decreto n° 4521/2007 de 05 de outubro de 2007, a STT Iniciou suas atividades em 1º de maio do ano de 2007 para coordenar as demandas do trânsito e do transporte público de Camaçari, substituindo o Núcleo Executivo de Trânsito (NET), órgão vinculado à Secretaria de Serviços Públicos. Responsável por garantir a eficiência no trânsito e transporte da cidade de Camaçari, a STT trabalha com o propósito de assegurar à população qualidade na prestação do serviço público proporcionando mais segurança, mobilidade e acessibilidade aos meios de transporte público. As ações de educação, planejamento, normatização, pesquisa, educação, engenharia, operação do sistema viário, fiscalização, julgamento de infrações e aplicação de penalidades compreendem as ações desenvolvidas por este Órgão de trânsito municipal.
Princípios e Valores
Missão
Tornar-se referência como prestador de serviços nas áreas de trânsito e transporte, oferecendo um serviço de utilidade pública com qualidade para a mobilidade de bens e pessoas com agilidade, conforto e contribuir na melhoria da segurança viária.
Visão
Ser reconhecido como órgão gestor de referência em mobilidade urbana inteligente e sustentável, por meio do planejamento, regulação e operação de um sistema de trânsito e transporte público eficiente, seguro e acessível. Buscar continuamente soluções integradas, tecnologicamente avançadas e alinhadas às diretrizes de mobilidade urbana, contribuindo para a qualidade de vida da população e o desenvolvimento ordenado da cidade de Camaçari.
Valores
Compromisso – Trabalhar com responsabilidade e transparência em favor da sociedade. Educação – Incentivar a cidadania e o respeito às normas. Segurança – Proteger vidas no trânsito e no transporte.
Eficiência – Garantir serviços ágeis e de qualidade.
Acessibilidade – Promover mobilidade para todos.
Ética – Atuar com respeito, legalidade e imparcialidade.
Sustentabilidade – Promover um trânsito sustentável, com menos impacto ambiental e mais qualidade de vida.
