Ações do Maio Amarelo acontecem em organizações da sociedade civil

Com o propósito de levar educação para o trânsito em espaços não convencionais, agentes da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) realizarão, quinta-feira (22), rodas de conversa e entrega de alimentos não perecíveis em Organizações da Sociedade Civil (OSCs) sediadas em Camaçari. As ações são parte do Movimento Maio Amarelo, e acontecem das 9h às 14h.

O primeiro encontro do dia será com mulheres atendidas pela Associação Comunitária Estiva Buris de Abrantes (Aceba), na região da orla do município, a partir de um bate-papo com as participantes sobre as impressões acerca do desempenho da figura feminina no trânsito, bem como esclarecer eventuais dúvidas.

À tarde, idosos que convivem no Abrigo Bem Me Quer, localizado no bairro Parafuso, na sede, serão parte da escuta motivada pela STT. A atividade visa sensibilizar os agentes e demais presentes a partir das experiências e depoimentos desse público.

As atividades no Movimento Maio Amarelo, são desdobramentos do Projeto Transitando 360° da STT, que visam a aproximação da comunidade com a temática do trânsito, por meio de atividades em associação de bairros, bares, abrigos, hospitais, shoppings, supermercados, empresas, entre outros, e têm como finalidade evidenciar a consequência de ações individuais na sedimentação da realidade compartilhada coletivamente.

Notícias relacionadas

STT promove treinamento básico em primeiros socorros para ciclistas

Prosseguindo com as ações dentro do Movimento Maio Amarelo,...

Organizações da Sociedade Civil recebem ações do Maio Amarelo

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Superintendência de...

Operação Desacelere mobiliza tráfego em Camaçari

A prefeitura de Camaçari, por meio da Superintendência de...

Ações do Maio Amarelo nas Escolas têm início em Camaçari

De forma lúdica, estudantes do 4º ano da Escola...